Agora sou professor da FURG


No segundo semestre do ano passado, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), instituição bastante prestigiada, aceitou o meu pedido de redistribuição, saindo a portaria no diário oficial de 24 de dezembro de 2015. E desde janeiro 2016, sou professor da FURG e em particular do Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF). Agora serão novos desafios e ânimo redobrado para vencê-los.

Mas voltando um pouco no passado, em junho de 2008, próximo de terminar o meu pós-doutorado no Instituto de Física na Universidade de São Paulo, presto o concurso para Professor Adjunto na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Tive a felicidade de ser aprovado e logo no mês de agosto assinei o meu termo de posse. Nesses quases 8 anos como professor do Departamento de Física (DEFIS) da UFOP aprendi muitas coisas.

Tive a oportunidade de lecionar disciplinas para diferentes cursos de graduação e pós-graduação, de orientar alunos de graduação e pós-graduação, de ser o primeiro coordenador do Programa de Pós-Graduação de Ciências - Física de Materiais e de colaborar no que pudesse para crescimento do DEFIS e da UFOP.

No entanto o mais importante foi fazer amigos entre professores, funcionários e alunos. A cada um desses agradeço e podem ficar tranquilos, ainda irei incomodá-los muito, já que em em tempos de skype e hangout distância não significa muita coisa.


Featured Posts
Recent Posts